
Parceria entre Nike e Skims, a marca de Kim Kardashian
Parceria entre Nike e Skims: Uma Nova Era para o Activewear
A Nike se uniu à marca de lingerie Skims, de Kim Kardashian, para lançar uma nova linha de roupas esportivas. O objetivo da gigante dos tênis é conquistar mais mulheres e competir melhor com marcas como Lululemon, Alo Yoga e Vuori.
A nova marca, chamada NikeSKIMS, incluirá roupas, calçados e acessórios, com sua coleção inicial prevista para a primavera e lançamento global em 2026.
Embora não esteja claro como serão os produtos ou quais itens estarão na coleção inicial, a parceria promete atrair consumidores que atualmente preferem concorrentes mais voltados para o público feminino.
Foco na Expansão do Público Feminino
Nike afirmou anteriormente que cerca de 40% de seus clientes são mulheres, mas a maioria das marcas de roupas prefere ter mais consumidoras do que consumidores, pois elas tendem a comprar mais e gastar mais em roupas.
Essa diferença de gênero permitiu que os concorrentes da Nike ganhassem terreno no mercado de roupas esportivas, o que representa uma oportunidade de crescimento para a gigante dos tênis.
Em 2024, as roupas representaram apenas cerca de 28% da receita da marca Nike.
(Imagem: Gerada por IA | Fonte: NinjaAI)
Campanha Publicitária e Estratégia Futuras
Durante o Super Bowl, a Nike lançou uma nova campanha publicitária voltada para atletas femininas. A campanha, intitulada “So Win”, destaca atletas como a ginasta Jordan Chiles e estrelas da WNBA, Caitlin Clark e Sabrina Ionescu, abordando os desafios enfrentados pelas mulheres no esporte e incentivando-as a vencer, apesar das adversidades.
Esse foco nas atletas femininas e o impulso ao buzz em torno dos esportes femininos são centrais na estratégia da Nike sob a nova liderança do CEO Elliott Hill.
Benefícios para Skims e Futuro da Parceria
Para a Skims, avaliada pela última vez em US$ 4 bilhões, a parceria com a Nike e o acesso às capacidades de fabricação e desenvolvimento da gigante dos tênis representam uma oportunidade de crescimento.
Outras marcas de lingerie, como a Victoria’s Secret, tentaram e falharam em se aventurar no mercado de roupas esportivas, mas a Skims pode provar ser uma vencedora com a Nike ao seu lado.
Além disso, a parceria favorece uma eventual oferta pública inicial (IPO) da Skims, tornando a estreia pública mais atraente para investidores cautelosos diante de preocupações com tarifas, inflação persistente e retração nos gastos discricionários.
Fonte: CNBC
Leia Também: Marcas de luxo apostam em café para conquistar novos públicos
Compartilhe:
Publicar comentário